Historico

Tire todas as suas dúvidas sobre nossos serviços.

1- O que é CTRC?
R- a sigla CTRC significa conhecimento de transporte rodoviário de carga. É um documento onde se consta todos os dados inerentes à determinado transporte.

2- Pode se realizar um frete de determinada mercadoria sem a existência da NF? 
R- Não, sempre será necessária a existência de nota fiscal no transporte, pois todo o transporte realizado é de plena responsabilidade da Transportadora Rebecchi, sendo assim é necessário o Seguro de tudo que se transporta onde a seguradora só nos dá a cobertura mediante a nota fiscal e o valor declarado na mesma. Também tem o caso da fiscalização da receita Federal e Estadual caso não existe NF poderá ser retida por estas entidades.

3- Quais os intens que são necessários quando quero realizar uma cotação de frete para o envio de uma determinada carga?
R- para se calcular o valor de um determinado frete é necessário o local de origem e destino, peso da mercadoria, valor da nota fiscal, quantidade de volumes, espécie da carga e caso seja uma mercadoria de baixo valor e grandes volumes, terá q ser feito a cubagem da mesma onde será convertido em peso para se ter o valor do frete.

4- Como se faz uma cubagem?
R- a cubagem é a medida cúbica do volume, ou seja, tira-se a medida da altura multiplicando pela largura que é multiplicado novamente pelo comprimento tendo assim tem o valor da cubagem (M³) de um volume.
Existem algumas considerações a serem tomadas no momento de ser fazer uma medida cúbica para calculo de frete, caso seja uma mercadoria que não possa ser colocado outro tipo de mercadoria em cima ou não possa ser feito empilhamento da mesma, tem que ser considerado a altura do veiculo para o calculo do frete, também se entende que uma mercadoria terá que ser cubada a partir do momento que tem se um volume considerado e não tenha peso, (ex: bloco de isopor).

Caso o Cliente ja possua uma tabela combinada com a REBECCHI e se trata de uma tabela por peso, acubagem será considerada na proporção de 300k ou seja, o valor final da cubagem multiplicado por 300, assim será transformado em peso.

5- Preciso transportar meu animal de estimação, a REBECCHI faz esse serviço?
R- Não, somos especializados em cargas fracionadas e encomendas, não transportamos carga viva.

6- A REBECCHI realiza mudanças?
R- Não, uma empresa para se transportar mudança tem que ser especializada onde terá que obter caixas e embalagens especiais, assim como pessoas treinadas para esse tipo de prestação de serviço. Porém temos como um comum acordo com o cliente onde nos pede a prestação de serviço de uma determinada mudança pequena nos isentando de alguma responsabilidade, assim para atender nosso parceiro realizamos o serviço conforme o combinado entre as partes (Ex: embalagem, carga e descarga por conta do cliente).

7- A REBECCHI disponibiliza embalagem para minha mercadoria?
R- Não, transportamos mercadoria somente embalada e de preferência na embalagem original.

8- A REBECCHI possui seguro total de qualquer tipo de mercadoria?
R- Sim, mesmo porque só transportamos mercadorias onde somos especializados e autorizados pela nossa apólice de seguro e por Lei. (Ex. não transportamos cargas perigosas como produtos químicos).